Os órgãos genitais são a marca da mulher e merece grande importância e cuidado, afinal o envelhecimento não pode ser evitado.
Não é apenas a pele que fica murcha com o passar dos anos, a região da vagina também. Não é de se espantar, então, que as cirurgias para rejuvenescimento vaginal sejam cada vez mais populares.
Mas você não precisa passar pelo bisturi para manter uma vagina jovem, aqui estão 5 soluções alternativas, simples e gratuitas que permitirão rejuvenescer ou manter a jovialidade de sua região intima.
Índice
1. Aposte na Aloe Vera
A aloe vera é um remédio natural por excelência, utilizado para vários objetivos, e neste caso, para alcançar a tonicidade dos lábios vaginais, regenerando e nutrindo os tecidos.
Aloe vera atua hidratando e combatendo a secura e a irritação da vagina.
Tudo o que você precisa fazer é cortar um pedaço de talo de aloe vera e aplicar o gel que ele contém na vulva. Deixe agir por 5 minutos, e retire, enxaguando com água.
2. Assuma o controle na cama
Durante o sexo, ficar com muita frequência embaixo do parceiro pode aumentar a flacidez da pele da vagina.
Geralmente é o que está acima que controla o ritmo, a intensidade e a profundidade do empurrão.
Além disso, é muito mais fácil contrair os músculos quando você está por cima.
Portanto a dica é que você assuma o controle no sexo, com mais frequência para recuperar a força, ao mesmo tempo que conserva a vagina sempre jovem.
3. Evite dietas ioiô
À força de ganhar e perder peso, a vagina acaba esticando. Portanto, é importante evitar variações de peso.
Da mesma forma, a magreza extrema pode acentuar o efeito do envelhecimento da região púbica, porque, assim como um rosto magro parece alongado e muitas vezes mais velho, a falta de gordura na região íntima pode produzir o mesmo efeito.
4. Exercícios de Kegel
Os exercícios de Kegeal são supereficazes para tonificar as paredes vaginais, prevenir a incontinência urinária e o prolapso uterino, fortalecer os músculos para o parto e também aumentar a satisfação sexual.
Confira passo a passo desse exercício:
- Imagine segurar algo com sua vagina, mantenha esta posição por 3 segundos e relaxe, repetindo 10 vezes.
- Contraia o músculo PC por segundos e relaxe. Faça isso 10 vezes.
- Imagine que você joga um objeto com a vagina, mantenha a posição por 3 segundos e relaxe. Faça isso 10 vezes.
- Contraia e relaxe o mais rápido que puder. Repita 25 vezes.
- Faça esse exercício 3 vezes ao dia e você verá rapidamente os resultados.
5. Mantenha uma boa higiene íntima
Um dos muitos problemas comuns que as mulheres enfrentam é o odor vaginal desagradável. Para evitar isso, é necessário lavar a vagina pelo menos duas vezes ao dia com sabão neutro.
É preciso prestar atenção aos pelos púbicos ao redor da vagina, pois essa parte da pele possui um grande número de glândulas sudoríparas que podem causar um odor desagradável.
Além disso, a depilação facilitará a manutenção da higiene vaginal, pois os pelos púbicos retêm bactérias e suor.