Muitos crentes falam que as instituições religiosas cristãs devem muito rapidamente começar a implementar medidas para conter os atos fraudulentos de certos falsos profetas e pastores, que se disfarçam de servos ao Senhor, para realizar diversos atos medonhos, atividades absurdas e ilícitas.
A bíblia avisa que “nos últimos dias tempos difíceis virão e muitos se desviarão do caminho da justiça. Haverá lobos disfarçados de ovelhas para enganar as pessoas, por isso devemos estar vigilantes”.
Acontece que o pastor geral da igreja ‘Ministério das Vinhas da Santíssima Trindade’, Timothy Ngwu, de 53 anos, engravidou cerca de 20 mulheres fiéis em sua igreja e surpreendentemente teve a audácia de colocar a culpa no Espírito Santo.
A polícia comentando o caso explicou que o pastor nigeriano que professava o cristianismo alegou que estava agindo sob as instruções de Deus.
“O pastor afirma estar obedecendo a ordens espirituais para fazer a vontade de Deus, que é engravidar qualquer pessoa escolhida e revelada pelo espírito santo, independentemente de a mulher ser casada ou não. Quando a mulher dá à luz, a criança deve permanecer no ministério com a mãe por toda a vida”, disse a autoridade local.
Investigações subsequentes também revelaram que a esposa do pastor não estava tão feliz com sua má conduta e o entregou a policiais para que eles lidassem com ele.