O jogador Cristiano Ronaldo testou positivo para novo coronavírus (COVID-19), de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira (13), pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O anúncio foi realizado na véspera do jogo da Liga das Nações contra a Suécia.
A Federação futebolística declarou que o craque está bem, não apresenta sintomas e está colocado em quarentena.
Na sequência deste caso positivo, os restantes jogadores portugueses realizaram novos testes pela manhã, todos com resultados negativos, e estão à disposição do treinador Fernando Santos para treino na tarde de terça-feira, como esclarecido pelo Federação.
O atacante da Juventus atuou pela seleção nacional de seu país na semana passada, quando jogou contra a Espanha na última quarta-feira (7), em um amistoso e contra a França, no domingo (11), pela Liga das Nações da UEFA.
Cristiano Ronaldo e vários de seus companheiros sul-americanos da Juventus como; Dybala, Cuadrado, Danilo e Bentancur, foram denunciados por seu clube às autoridades de saúde locais.
Os jogadores foram criticados por terem deixado Torino para se juntar à seleção, apesar do procedimento de isolamento introduzido desde do dia 3 de outubro pela Juventus e após dois casos de Covid-19 entre seus funcionários.
Outros jogadores internacionais da Juventus, como os italianos Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, o galês Aaron Ramsey, o francês Adrien Rabiot e o polonês Wojciech Szczesny juntaram-se à seleção após cinco dias de isolamento e um segundo teste negativo.
Na semana passada, antes da viagem a França, dois outros jogadores portugueses tiveram resultados positivos: Lyon, Anthony Lopes e José Fonte.