Time brasileiro venceu por 3-0 na final da pré-olímpica de 2020.
O Brasil se classificou para Tóquio-2020 ao vencer a Argentina por 3 a 0 na noite domingo (9), na cidade de Bucaramanga, na Colômbia.
O time brasileiro garantiu a última cota nos Jogos Olímpicos, onde buscará revalidar a medalha de ouro alcançada há quatro anos no Rio de Janeiro.
O Brasil teve que derrotar seus arquirrivais nas eliminatórias da Colômbia para se juntar a eles como um dos dois representantes da América do Sul nos Jogos de Tóquio.
A seleção comandada por André Jardine conquistou os três pontos, com gols de Paulinho, aos 12 minutos, e um duplo de Matheus Cunha, aos 29 e 54 minutos.
Cunha, recém contratado pelo Hertha Berlim, garantiu a nomeação de artilheiro do torneio, com cinco gols, um a mais que o argentino Alexis Mac Allister e o colombiano Edwuin Cetre.
O Brasil, imbatível durante o torneio, com cinco vitórias e dois empates, não teve grandes problemas para vencer a Argentina, que jogou a partida sem quatro de seus titulares.
A Argentina já havia se qualificado para Tóquio depois de vencer as duas primeiras partidas no torneio qualificatório da rodada.
Com a classificação conquistada, o Brasil confirma sua décima quarta participação em uma Olimpíada, onde conquistou um ouro, três pratas e duas medalhas de bronze.
A Argentina, por outro lado, competirá pela nona vez em busca de sua terceira medalha de ouro, depois das obtidas em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Com o resultado, a líder argentina ficou com seis pontos, o Brasil a acompanhou com cinco, o Uruguai ficou em terceiro com quatro e a Colômbia ficou em segundo plano com uma única unidade.
Vale lembrar que Brasil conquistou a medalha de ouro no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro em 2016, este foi o último grande título internacional do futebol brasileiro.