O América Mineiro foi a grande surpresa na noite desta quarta-feira (4), em jogo da Copa do Brasil, na Arena Independência.
O time mineiro foi direto para às quartas de final após eliminar o Corinthians, em casa, com o placar de 1×1.
O Timão só conseguiu fazer um bom jogo no segundo tempo da partida, quando goleou com Fagner em cobrança de pênalti, sofrido por Davó.
Mas, o time comandado por Vagner Mancini sofreu um empate, após a bola bater na mão de Lucas Piton, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Rodolfo marcou o gol que garantiu a classificação do time mineiro na próxima etapa da Copa do Brasil.
Com o resultado, o América-MG, por sua vez, disputará as quartas de final da Copa do Brasil, além da Série B do Brasileirão.
Índice
Corinthians apela à CBF para protestar sobre pênalti e solicitar áudio do VAR
Nesta quinta-feira (5), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, utilizou o seu perfil do Twitter, para avisar que irá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pessoalmente, para reclamar da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhaes, na partida de ontem.
“Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento”, escreveu ele na rede social.
Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o aúdio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento
— Andres Sanchez (@andresanchez63) November 5, 2020
Wagner marcou pênalti de Lucas Piton após a bola tocar no braço do lateral, durante o embate das oitavas de final da Copa do Brasil.
No momento do contato, Lucas estava correndo, de costas para a bola.
Apesar da revolta dos atletas em campo, Wagner do Nascimento Magalhaes sequer foi ao monitor e confirmou a marcação, que resultou no gol que eliminou o Corinthians da competição.
Além disso, o Flamengo venceu o Atlético Paranaense e garantiu sua vaga na próxima rodada da competição.