Após mais de 25 anos de serviços bons e leais, o Internet Explorer logo estará nos deixando. Completamente ofuscado pelos seus concorrentes, este navegador se tornou um meme na Internet, por causa de sua velocidade de navegação.
Desafiamos você a encontrar alguém que ainda use o Internet Explorer hoje. No entanto, apostamos que já deu os primeiros passos na Internet graças a este navegador criado em 1995.
Se você sente saudades desta época e tem um pouco de carinho pelo Internet Explorer, temos uma péssima notícia para você.
Índice
O fim de um navegador clássico
A Microsoft anunciou recentemente em seu blog que o ancestral do Edge morreria em breve, em cerca de um ano de acordo com uma estimativa. É preciso dizer que este navegador não tem mais argumentos para atrair novos usuários.
Violações de segurança e memes
Sim, o Internet Explorer não é recomendado para navegar na web. O navegador quase não é atualizado, a manutenção é quase inexistente, o que o torna muito lento e acima de tudo inseguro.
A prova: há um ano, um especialista em segurança, Chris Jackson, publicou um artigo intitulado “Os perigos de usar o Internet Explorer como navegador padrão”.
Uma postagem que, você pode imaginar, não foi muito reconfortante. Jackson explicou que o Internet Explorer não pode mais ser considerado um navegador.
Portanto, lembraremos do Internet Explorer todas as piadas e memes que floresceram nas redes sociais.
Perdendo velocidade, o navegador Mozilla Firefox também pode em breve ser vítima do Google Chrome e do Safari, os dois maiores navegadores do mercado, respectivamente para Windows e Mac.