- Coma devagar.
Índice
Seu cérebro precisa de cerca de 20 minutos para registrar a sensação de saciedade. Isso sugere que é bom desacelerar à mesa, para que a comunicação ocorra de maneira correta e eficaz.
- Se após a refeição você não se sentir imediatamente satisfeito, aguarde. Os produtos químicos liberados pelo cérebro quando você come ou bebe levam tempo para aumentar e comunicar sua sensação de saciedade. Com o aumento, a fome se dissipa; por esse motivo, você deve fazer uma pequena pausa depois de ingerir uma primeira porção de comida.
- Quando você comer, sente-se à mesa e use os talheres. Comer com as mãos envolve ingerir mais comida a cada mordida .
- Alguns estudos descobriram que aqueles que comem talheres grandes comem menos comida do que aqueles que usam talheres menores.
- Alguns estudos descobriram que aqueles que comem talheres grandes comem menos comida do que aqueles que usam talheres menores.
- Quando você se sentir cheio, pare de comer. Assim que se sentir satisfeito o suficiente, pare e coloque os talheres e guardanapo no prato, sinalizando que você terminou. Além das pessoas ao seu redor, o sinal também será percebido por você.
- Lembre-se, assim que se sentir satisfeito, não há necessidade de terminar o que você tem no seu prato. Coma até se sentir 80% cheio. Ninguém deve se sentir muito cheio e enjoado depois de comer.
- Beba mais água . Muitas vezes confundimos sede com fome, comendo mesmo quando não é necessário. Ao manter-se bem hidratado, você sentirá menos fome e desfrutará de uma tez e cabelos mais brilhantes.
- Se você não tiver certeza de que a sensação está realmente com fome, tente beber um copo grande de água e aguarde alguns minutos. Se você parar de sentir fome, significa que seu corpo atualmente precisa de água, não de comida.
- De tempos em tempos, é normal você cair em tentação. Uma noite, você pode acabar bebendo demais. Após um dia difícil, você pode procurar consolo em junk food. Não se desespere ao perceber o erro cometido. Levou uma vida inteira para atingir o seu peso corporal atual, e levará um tempo para obter um novo e cruzar a linha de chegada do seu objetivo.
- Para não perder seu otimismo, recompense-se depois de atingir pequenos objetivos. Por exemplo, compre um presente para si toda vez que perder alguns quilos. A perspectiva de uma recompensa se tornará uma forma real de motivação.